domingo, 18 de março de 2012

Como descobri que meu Johan é autista!

Vou relatar aqui como descobri  que meu filho é autista!
Tudo começou a se esclarecer em outubro de 2010 quando resolvi colocar o Johan com 2 anos e 9 meses na escolinha.Nesse período de outubro a dezembro,tive contato com a piscicologa e fonoaudióloga da escolinha que me alertavam sobre a falta de atenção e principalmente a ausência de fala do Johan,até ai ele não falava nada,nem papai nem mamãe(ainda não fala),outras atitudes dele também chamavam a atenção,não respondia a chamados,não se interessava por atividades em grupo,não mantia contato e nem se apegava aos coleguinhas,e se irritava com as coisas sem motivo aparente,chegando as vezes a bater com a cabeça no chão quando contrariado.Quando terminou o ano eu e Renato(meu marido pai do Johan)resolvemos coloca-lo numa escolinha direcionada para educação infantil,que tem câmeras em todas as salas e vc pode acompanhar em tempo real pela internet seu filho dentro da escola.Bom,foi ai que as coisas começaram a mudar,porque a escola começou a questionar atitudes do comportamento do Johan,como:não se integra ao grupo,irritabilidade com barulho,com muitas crianças no mesmo espaço, ausência de fala,entre varias outras atitudes dele,e a parte legal disso tudo,é que a escola nos cobrou respostas,foi onde resolvi fazer uma avaliação auditiva(estava tudo certo),uma avalição da fono(claro q tinha limitações),mas onde fomos realmente descobrir,foi no pediatra neurologista,que quando meu marido entrou no consultório e começou a falar com ele; parecia que ele conhecia nosso filho,detalhes de atitudes,de comportamento,como por exemplo gostar de tudo que roda,gostar de ziper......vixi ,muitas e muitas coisas que vou citar no próximo post.....isso aconteceu dia 14/03,foi o dia que descobri a coisa mais importante da minha vida,o que eu achei q não era possível mas descobri que era,nesse dia eu descobri que eu era capaz de AMAR MEU FILHO MUITO MAIS QUE EU JÁ AMAVA!!!!!!!!

Bjos fiquem com deus.

Shê.

2 comentários:

  1. eu sou rebeca eduarda mendonça meu padrasto e irmao do renato então sou meia prima do johan ele e um menino ativo e desejo dudo de bom pra ele com essa nova vida eu sempre vou adorar ele

    ResponderExcluir
  2. Oi Rebeca minha amada!Queria dizer que Johan não é seu meio primo,e sim seu primo inteiro,o que importa é o carinho e não o sangue,e carinho eu sei que vc da muito pra ele, pode ter certeza que ele gosta muito de vc também.Bjos Shê,Renato e Johan.

    ResponderExcluir