domingo, 21 de julho de 2013

É possível sair do espectro autista?

Estava esperando me sentir mais segura para escrever este post,mas hoje olhando pro Johan achei que era a hora.
Ha um mês atras a diretora do escola do Johan me chamou pra dizer que havia contratado uma terapeuta ocupacional pra fazer algumas avaliações na escola,e que o primeira criança a ser avaliada era o Johan.É importante dizer que a diretora escolheu algumas crianças para serem avaliadas mas não passou nenhum tipo de diagnóstico,para que a terapeuta não fosse fazer a avaliação com uma opinião formada.
Pra minha surpresa a terapeuta não achou nenhuma pauta de autismo no Johan,ela considerou que ele tem um atraso de desenvolvimento,com mais enfase na fala,considerando que hoje as crianças de 4 anos são muito estimuladas desde muito cedo.Assim que tiver a avaliação digitalizo e coloco aqui pra quem quiser ver.
Bom,será que fiquei feliz?Lógico que sim,mas o fato é que ela ficou algumas horas com ele,e eu o conheço há 4 anos,e como o Johan não falava nada,a avaliação é feita através de brincadeiras,que estimulam algum tipo de reação.
A Pediatra,a Fono e a Diretora da escola já haviam comentado algumas vezes que o Johan estava saindo do espectro Autista.Confesso que a evolução dele,de um mês pra cá é gigante,mas será que é possível sair do espectro???
Bjoa  TODOS.

Um comentário: