quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia-a-dia(episódio garagem do prédio)

Agora estava lembrando de uma situação que aconteceu aqui na garagem do prédio onde moramos,foi + ou -uns 20 dias antes de descobrirmos que o Johan era autista.Só pra explicar;o Renato vai trabalhar de moto,então ele sempre entra em casa com o capacete na cabeça,o Johan acha o máximo,corre pro colo dele pede(com gestos claro)pro Renato por o capacete na cabeça dele,aí ele fica andando pela casa,desfilando com aquele capacete,faz a festa!
Nesse dia eu estava chegando de carro com Johan na garagem do prédio, quando entrou um rapaz de moto junto com a gente, o Johan viu e saiu correndo em direção a ele e levantou os bracinhos(assim como ele faz com o pai dele)para o rapaz pegar ele no colo,e eu disse: Johan esse não é o papai!Um outro senhor que estava na garagem olhou pra mim e falou: Ele não é bem certo né?E eu respondi: É sim!só que ele ta achando que é o pai dele por causa do capacete!E o senhor novamente falou: Mas então ele deve ter um parafuso a menos porque como ele não reconhece o próprio pai?Nesse meio tempo o Johan já tava aos prantos chorando e esperneando poque o rapaz não queria pegar ele no colo,então peguei o Johan que estava completamente descontrolado e levei pro elevador,estava muito nervoso;porque na cabecinha dele,ele não entendia porque o pai dele não quis pega-lo no colo.O que acontece é o seguinte:Johan faz as coisas por repetição,então naquele momento ele não fez contato visual(o que é muito difícil para autistas)ele não percebeu que não era o pai dele,mas isso não significa que ele não reconheça o pai,ele sabe com certeza reconhecer quem é o pai dele!Confesso que fiquei muito chateada naquele dia pelas palavras daquele senhor,mas tudo bem,sem ressentimentos,ele não sabia o que estava falando,e assim como essa situação que aconteceu,ainda vou passar por muitas outras,e todas elas só me deixarão com mais força pra continuar lutando pela coisa mais preciosa que Deus me deu:Meu anjo Johan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário