segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Homeopatia x Desenvolvimento

Quando o neuropediatra diagnosticou Johan como autista,ele nos pediu uma ressônancia do cerebro,que necessitava de anestesia geral,eu e meu marido optamos por não fazer.Baseado nisso o neuro receitaria remédios faixa preta pro Johan.Conversando com a diretora da escola do Johan ,ela me contou que tinha um aluno autista em grau severo que convulsionava umas 20 vezes por dia,e que a mãe desse memino havia levado nesse mesmo neuro,que receitou varios remedios faixa preta.Ela optou trata-lo com homeopatia ao inves de drogas,mas nao tinha dito ao neuro que não estava usando os remedios e sim homeopatia.Depois de quase um ano,o neuro falou pra ela que o filho dela foi o menino que melhor se desenvolveu com os remédios,quando na verdade ele não sabia que ele não tomava as drogas e sim homeopatia!!O menino hoje tem 21 anos,estuda em escola normal,mas logico que ainda tem limitações!
Bom já que a pedriatra que acompanha o Johan desde que nasceu,é homeopata também,resolvemos em conjunto que iriamos trata-lo com homeopatia,é um tratamento longo,na maioria das vezes pra vida toda.
No inicio da ano,o Johan tava tendo uma crise atras da outra de garganta,tomando amoxilina,o que eu odeio!Resultado tomou tanto que teve um rush de amocxilina,e não pode + tomar,aí a pediatra disse:Chega de antibiotico,agora só vamos trata-lo com homeopatia,pra ganganta e pro desenvolvimento!Ela receitou Baryta e TK 30.Mágico,nem tenho palavras,deve fazer uns 6 meses que ele nunca + teve nada,esses dias chegou a ficar meio ruinzinho,mas nem precisei medicar,o próprio organismo dele combateu a doença e inclusive o ronco que de uns tempos pra cá ele tinha começado a roncar,agora nao se escuta nem a respiração.Agora só vou a pediatra pra pegar a nova receita e pra ela ver como ele está se desenvolvendo!Sobre o desenvolvimento dele,é notavél,mas aí tenho que dizer que é um conjunto,a nova escola com a homeopatia,me sinto muito bem,pois a parte mais dificíl é voce fazer as escolhas,tem sempre um medo de não estar fazendo o tratamento certo,as vezes pensava se isso seria o melhor para ele,mas isso é fato acertei,e me sinto muito tranquila.A escola do Johan tem fono e piscologa em tempo integral,por isso não estou levando ele em uma fono específica,mas é um projeto que vou fazer daqui a alguns meses.Agora é tudo muito novo ele está se adaptando a essa nova rotina,quero ir com calma,até porque eu e meu marido sempre falamos uma coisa....AUTISTA OU NÃO,IDEPENDENTE DISSO ELE AINDA É SÓ UMA CRIANÇA DE 3 ANOS!!!PRECISA SER CRIANÇA!!!

Bjos a todos espero que tenham gostado,qualquer dúvida ou pergunta que eu possa responder fiquem a vontade pra comentar.

PS.O próximo post vou fazer sobre a fase que o Johan teve doente,vou postar fotos para ver que até no olhar dava pra ver que ele não estava bem.

2 comentários:

  1. oi querida que postagem maravilhosa, adorei saber mais sobre o Johan, saber sobre o desenvolvimento dele, e o principal saber que voce acreditou na tua intuição e decidiu fazer o melhor para o teu filho, bom qual mãe e pai não faria né, agente houve cada uma viu, eu ja ouvi cada uma, que nem gosto de lembrar, gostei de saber sobre a homeopatia, vou ter achar algum medico aqui em boa vista, por enquanto não conheço ninguem, mas eu acredito muito na homeopatia sim...e esta ai o exemplo né, teu filhote cada vez melhor e aqui em casa somos assim como vc e teu marido, seja o que for só queremos ver a mariana se desenvolvendo e ficando independente, quero muito que ela no futuro tenha uma vida normal..beijos no dois!

    ResponderExcluir
  2. O meu filho também está tendo essas crises de dor de garganta uma atrás da outra, e sempre é receitado a amoxilina, eu também não gosto. A pediatra encaminhou para o homeopata e ele receitou o mesmo remédio que você deu ao seu filho, TK e barita. Fiquei feliz em saber que foi bom para o Johan e espero que tenha o mesmo efeito para o meu filho. Obrigada pelas dicas. Beijos. Adriana

    ResponderExcluir